Bomba AzAmérica é condenada nos Estados Unidos Confiram - 23/09/2016
A AzAmérica, marca da empresa Gotech
(conehcida como MKTech) foi condenada nos Estados Unidos a pagar multa
no valor de 100 milhões de dólares a empresa Kudelski, detentora da
Nagravision, criadora das atuais codificações no sistema de Teve via
Satélite.
A condenação foi a revelia, pois a
empresa não apresentou defesa no referido processo. Decisão pelo fato da
AzAmérica estar vendendo receptores piratas via Paraguai ao mercado
latino, incluindo o Brasil.
No processo, além da marca AzAmérica, também foram mencionadas as marcas Freei, Freesky, Globalsat
e Nazabox, todas como sendo de propriedade da Gotech ( nem eu sabia).
O processo foi todo realizado nos EUA e o Brasil também foi mencionado, por não tomar atitudes para combater a pirataria.
Com a decisão favorável, a justiça
brasileira poderá sofrer pressão da Kudelski, inclusive houve
notificação da justiça americana ao Brasil, pedindo providências quanto a
quebra da tecnologia Nagravision.
O servidor que abastecia os
receptores da AzAmérica, foi fechado nos EUA deixando vários receptores
sem o recebimento das keys (o chamado apagão). Inclusive houve a
informação que os receptores aqui no Brasil e América Latina também
estão sem receber as keys.
Esta informação não esta confirmada, pois não há, em Blogs ou sites uma mobilização dos usuários sobre este possível apagão.
Mas este procedimento pode acarretar
em mais processos para as demais marcas, estaremos atento e qualquer
novidade estaremos informando.
creditos : dsj










Nenhum comentário:
Postar um comentário