Infelizmente pra quem achava que o limite de trafego de dados na internet fixa era um plano que as operadoras de telecomunicações não iriam ter coragem de levar à frente no Brasil, o dia já chegou e nós estamos na mão desse grupo de operadoras de telecomunicações que só querem ferrar com a gente tendo a certeza de que não terão que prestar conta pra ninguém… Por que não terão mesmo, o governo está a favor dessa palhacada, desse retrocesso que está acontecendo aqui no Brasil, estamos voltando para o tempo da internet discada.
Essa semana eu já tive um grande problema com a GVT/Vivo ou seja lá que operadora é que esta fusão se tornou por que nem os atendentes da operadora e muito menos o site dela sabe de quem é que eu sou cliente agora.
O caso é que há um mês mais ou menos eu iria sair da GVT pois estou pagando muito mais caro que os valores que a operadora estava oferecendo para seus novos assinantes, mas depois de conversar a própria operadora me ofereceu R$ 100 de desconto. Essa semana a nova fatura da GVT chegou, sem o desconto e ainda com um aumento.
Liguei lá e fui muito mal atendido pela nova operadora, a Vivo, e pra piorar a história ainda queriam me enganar me mudando de plano e me obrigando a aceitar uma fidelidade por um ano com multa de… pasmem… multa de R$ 1.200.
Estou brigando agora com a Vivo através da Anatel e se precisar vou à justiça, mas o caso é que havia mais um elemento aí que eu não sabia e só agora me dei conta.A Vivo queria me obrigar a aceitar um novo contrato por que pelo meu antigo contrato ela ainda não pode me obrigar a aceitar que o tráfego da minha internet fixa seja limitado, se eu aceitasse um novo contrato com a Vivo, matando de vez a GVT, eu estaria aceitando sem saber que a minha internet passasse a ser limitada.
Mas eu ainda não estou livre desse câncer já que a operadora ainda pode sumir com o meu contrato e dizer que eu aceitei migrar para a nova modalidade, coisa que é comum no mercado das telecomunicações aqui no Brasil.
A redução é ridícula já que as operadoras tem sim como atender e tem sim como investir para entregar aos seus clientes o que eles necessitam, melhores conexões de internet.
É ridícula por que a internet é atualmente de uso obrigatório por todos aqueles que estão inseridos na civilização e as novas formas de entretenimento e comunicação necessitam de mais e mais tráfego de dados na internet, não faz sentido limitar ou regredir o uso da internet, é muito pelo contrário.
É ridícula por que em uma semana ou menos os usuários de internet fixa gastarão os dados do seu limite de internet fixa imposto pelas operadoras e então terão que aceitar uma redução de velocidade que não os deixará mais assistir vídeos no Youtube e Netflix, entre outros, ou até mesmo estarão com a sua conexão de internet cortada de vez até iniciar um novo ciclo de uso no próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário