Uma empresa israelense está propondo um sucessor mais eficiente para o sistema de transmissão DVB. Os engenheiros da Novelsat já testaram os seus sinais em W3A satélite da Eutelsat, bem como sobre Asiasat 5, Amos-3 e um ofício Intelsat. Novelsat dizer que eles ganharam uma melhora média de 28 por cento sobre padrão de hoje de transmissão DVB-S2 de segunda geração.
O consenso atual é que a transmissão DVB-S2 opera muito perto do ‘Shannon Teorema “, que sugere que há um limite para a quantidade de dados transmitidos, que pode ser manuseado dentro de uma determinada largura de banda sem ser oprimido pelo ruído.
O grupo israelense dizem que olhou novamente para os algoritmos matemáticos necessários para comprimir os sinais de TV digitais e incorporar algoritmos frescos em novos moduladores e modems. Empresa co-presidente David Furstenburg disse Engenharia Transmissão revista que a solução da Novelsat melhorou a taxa de bits transportada por uma média de 28 por cento.
No entanto, admite Furstenburg que uma parte deste ganho resultados de reduzir a «banda de guarda”, no final de cada canal a partir de 20 por cento da largura espectral do canal para apenas 5 por cento. A primeira geração de transmissões DVB-2 tinha uma banda de guarda de 35 por cento da largura de um canal. “Novelsat diz que ao explorar o poder de processamento maior disponível agora, em comparação com o tempo de mais de uma década atrás, quando DVB-S2 foi desenvolvido, tem sido capaz de reduzir a banda roll off de apenas 5 por cento em cada extremidade de um canal. Este é responsável por grande parte da melhoria de transferência “, afirma Engenharia Transmissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário