2,5 mil retransmissoras de tv podem sumir do Brasil em breve
Olha só esta, segundo a Abert, as retransmissoras de tv que quiserem continuar a atuar no Brasil terão que optar pela migração para a tv digital terrestre.
Até aí tudo bem, nenhuma novidade, o problema é que o prazo dado para fazer esta opção vence nesta segunda-feira, 19 de outubro, e as retransmissoras de tv que não optarem por migrar para a tv digital terrestre até esta data na realidade estarão optando por deixarem de transmitir sinal de tv no Brasil.Segundo a Abert o total de retransmissoras de tv no Brasil é de aproximadamente 7 mil retransmissoras.
A entidade disse que poderá pedir prorrogação para este prazo de opção caso no dia 19 de outubro a maior parte destas retransmissoras não optarem pela migração.
Outro caminho será o governo retomar estes canais se realmente os canais não optarem pela migração para o sistema digital.
A maioria destes cerca de 2,5 mil canais pertecem à prefeituras que se declaram sem capacidade financeira para comprar os equipamentos necessários à transmissão da tv digital terrestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário