Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Sistema SKS terá mudanças no envio das Keys (Anuncio oficial) | Atualizações e Informações para seu Receptor

Sistema SKS terá mudanças no envio das Keys (Anuncio oficial)


Todos sabemos que o satélite Hispasat está deixando de ser utilizado para o envio de keys e o desligamento será gradativo, sendo que os canais começarão a cair um após o outro. Isso está sendo bem divulgado e nem vale a pena entrar em maiores explicações. O mesmo acontecerá com o Satmex em breve.
Os fabricantes de decos estão se dando por conta que o sistema via satélite é extremamente frágil e o sistema por internet muito rastreável. No mês de Janeiro houve uma importante reunião na Alemanha com os principais fabricantes de decos (notícia completa aqui: http://www.g-i-n.net/events/9th-confere … -symposium). Eles decidiram fazer uma mudança radical no sistema de distribuição de keys para não mais ter que passar por estes problemas e limitações.
A proposta é um sistema PRIVADO de envio de keys, pago pelos fabricantes e que não dependa de nenhum fornecedor que poderia deixá-los na mão. Surge então o sistema batizado de RHAIFHAI que enviará as keys por rádio, a partir de um ponto central na américa do sul. Possivelmente ficará na Bolívia ou mesmo na região de Cuiabá-MT. Os transmissores seguirão o padrão de transmissões de Ondas Curtas com uma potência de irradiação inicial de 14.000 Watts suficiente para cobrir a América do Sul.
Obviamente, uma nova antena para as keys será necessária (já que não será mais por satélite). Eles sugeriram um padrão que pode ser construído até mesmo em casa:
Imagem
Os dongles deverão ser substituídos por outros capazes de receber dados em Ondas Curtas. Os fabricantes liberaram a foto do primeiro dongle do novo sistema, para a turma perceber que a coisa é séria e está em adiantado estágio de implantação:
Imagem
O custo deste novo dongle deverá ser em torno de U$ 30,00. Isso é uma boa notícia, já que haverá o custo adicional da nova antena. Infezlimente, não haverá adaptador para os dongles atuais, pois eles são totalmente incompatíveis com o novo sistema. Decos com dongle interno deverão usar o novo dongle (aguardem atualizações, com certeza!). Outra boa notícia é que será possível escutar música diretamente pelo dongle (com fones de ouvido) enquanto se assiste qualquer canal de tv, já que ele pegará também estações comerciais abertas de rádio em Ondas Curtas. Não sei se alguém usará este recurso, mas ele estará presente.
Até o momento, o único deco que está em condições de aceitar o novo protocolo é o Newgen, que esteve fora do ar por algumas semanas justamente para o teste desta nova tecnologia. E pelos testes, promete MUITO! A estabilidade é garantida em 99%. Inicialmente, funcionará para Azbox, Azamerica, Tocomsat, Duosat, Phantom, HD Duo, Probox e Prosat. Estão previstos para a segunda etapa os decos Superbox, Openbox e Showbox. Outros decos dependerão da negociação entre os fabricantes e a aliança dos fabricantes que desenvolveram esta solução, sem data para ocorrer.
Com isso, ficamos livres dos sustos que temos vivido, com satélites deixando de enviar keys. E o envio das keys não sofrerá interferência em dias de chuva, já que não serão transmitidas por um satélite.
Mas… (sempre tem um “mas”) nem tudo são flores. A fim de evitar o uso indevido destas keys, todos os decos das marcas indicadas deverão ser cadastrados. Para isso, o número serial deverá ser informado. Isso não representa perigo, pois nada mais é registrado além do número serial (sem nome, telefone, etc). Os fabricantes inclusive criaram uma página onde o próprio usuário pode cadastrar o número serial de seu aparelho. Faça seu cadastro no link abaixo (não se sabe quantos cadastros o site aceitará até o início das operações), cadastre gratuitamente aqui:http://germany-new-system.de/register.html.
Link para se cadastrar gratuitamente e garantir o acesso ao novo sistema: http://germany-new-system.de/register.html
Fonte: mundoaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações

Seguidores

Localizador Virtual Sat

Botão do WhatsApp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

CODIGOS CONTROLES COMPATIVEIS