Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
Antenabox!
TUTURIAL AZAMERICA S922 HD CONFIGURANDO E INSTALAÇAO,BUSCA CEGA,IKS,CS,SKS | Atualizações e Informações para seu Receptor

TUTURIAL AZAMERICA S922 HD CONFIGURANDO E INSTALAÇAO,BUSCA CEGA,IKS,CS,SKS

1 – Antes de qualquer coisa verifique se vieram todos os itens na caixa do s922, abaixo algumas fotos do kit.





Na caixa deve vir: 1 Aparelho s922, 1 Controle remoto, 1 Smartcard, 1 cabo RCA e 1 Manual

2 – Desembalar o aparelho e retirar todos os plásticos.

3 – Adicionar o smartcard no compartimento com o chip para baixo e para o fundo.



4 – Conectar os cabos de sinal do satelite 70 [1], internet [2] e tv [3], na imagem está sendo utilizado um cabo HDMI.Se for usar o SKS o cabo de sinal do hispasat 30 w deve estar LNB 2 IN



Lembrando que o cabo de rede está ligando a um roteador que provê liberação de ip via DHCP.

5 – Baixar a última versão da firmware disponibilizada no fórum e descompactar em um pendrive vazio;

Baixar atualização Aqui:



6 – Inserir o pendrive no deco (pode usar a entrada usb da parte da frente) e ligar o mesmo;



Caso ao ligar o aparelho o mesmo pergunte se quer atualizar ou algo do tipo diga que não;

Opte por acessar o menu no item “tools -> upgrade by usb”



Faça a atualização por allcode. Após a atualização se ele não reiniciar sozinho reinicie ele desligando e ligando o aparelho.

Após a atualização todo sistema será diferente, pois é a firm do team e não mais a original de fabrica.



7 – Acesse a lista de satélite e habilite apenas o 70.



Na imagem abaixo o ultimo satélite da lista é o telstar12, não sei se isso tem alguma influencia.



8 – Em Sistema.config tem um item “outros”, entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para TSSCAM (isso é o IKS do TEAM)1 antena mais internet, se for usar o SKS 2 antenas deixe em SKS conforme a foto:



No menu ferramentas acesse Network local settings



Ligue a opção DHCP e de um “Apply”.



Veja na foto acima onde configura o CS no S922 HD





10 – Vá para o menu “Única busca de Satélite” e de um Buscar conforme imagem abaixo:





Deve encontrar uns 160 canais de TV, dependendo da recepção.

Após tudo isso desligue o deco e ligue novamente. Aviso que quando liga o deco ele leva uns 30 segundos pra entrar o canal (fica com uma mensagem de escalada), mas é só quando liga, nas trocas de canal é super rápido. Entendo que seja o tempo necessário para adquirir ip, conectar no server do team etc...

Espero que as informações tenham sido úteis, abaixo mais algumas imagens das configurações.











Esse tutorial foi criado por



silvaandre333
Junior Member

45 comentários:

  1. boa tarde, acabei de adquirir o aparelho s922 azamerica, mais nao estou conseguindo nenhum canal, o instalado o novo soft, atualizado, esta tudo configurado conforme acima, faço a busca , ele acha 210 canais, porem quando entro assistir
    fica com uma mensagem de escalada. e nao aparece imagem nenhuma. aguardo contato. lfarias21@bol.cbrom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual satélite vc esta usando se for o da sky tem que ter o servidor vc ja posiciono a antena certo ela esta com nivel de sinal se vc tiver dificuldade estou no e-mail uylom@bol.com.br te esplico como fazer

      Excluir
  2. idem, fica uma tela negra dizendo code, chip de segurança mais ou menos isso

    ResponderExcluir
  3. O meu a mesma coisa, tenho o "satelite finder", e testei nos conectores LNB1 IN e o LNB2 IN, no 2 não esta dando contato, será que tem como substituir esta peça, ou tentar abrir ela pra ver se tem alguma coisa solta? delowski@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não esqueça de entrar em Sistema Config/Outro e setar a opção LNB alimentação / setar como "LIGADO" pois se estiver desligado sua antena estará sem sinal e não vai funcionar mesmo!
      Abraço

      Excluir
  4. alguem me ajude o meu az america que acabei de comprar nao tem a opcao SERVER LIST PARA colocar CS... como configurar para aparecer o server list?

    ResponderExcluir
  5. Amigos, não esqueçam de entrar em Sistema Config/Outro e setar a opção LNB alimentação / setar como "LIGADO" pois se estiver desligado sua antena estará sem sinal e não vai funcionar mesmo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. OLÁ QUERIA SABER PORQUE TA DEMORANDO PRA PEGAR AS CHAVES USO O AZA S922 HD NO MODO IKS.. MAIS MUITAS ESCALADAS E TRAVANDO MUITO NESSE TEMPO DE PEGAR AS CHAVES PELA NET... VLW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo estou com o mesmo problema...travando muito no sistema IKS...alguém mais com o mesmo problema?? abraço

      Excluir
    2. Curitiba a mesma coisa, fica travando direto aparecendo escalada. Alguém sabe como resolver?

      Excluir
    3. O s922 funciona melhor com sks. Aponte uma segunda antena para o 30w e seja feliz.

      Excluir
  7. Boa Tarde gente moro em Pau dos Ferros/RN.......Tenho o mesmo problema com meu AZAmérica S922HD Escalada....Escalada, alguem resolve algo? contratrei um CS pra sair desse apagão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morando nessa cidade, vc tem q levar pau msm!!!!kkk

      Excluir
  8. Boa tarde, gostaria de saber quais adaptadores wifi funcionam no az s922 e se o adaptador tp-link wn722n funciona?

    ResponderExcluir
  9. boa noite!
    me ajudem após a atualização não encontro sinal no c2?
    o que pode ter ocorrido?
    ontem sem a atualização eu tinha sinal porem estavam todos os canais em escada
    contato danielv682@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Cara tive que comentar, sou leigo nesse assunto porem com um certo conhecimento em pc , eletronica creio que ajudou um pouco.Otimo tutorial o seu fiz e funcionaou perfeitamente sem nehum tipo de problema ! So um detale; Na parte Key Sharing: nao tem mais a opçao TSSCAM . a nova opçao agora é AZCAMMD, é a mesma coisa. ! de resto so tenho a agradecer pois economizei 120 reais de instalação kkkk Abraço

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo tutorial, tenho um s900 e estou pensando em adquirir outro deco e provavelmente o s922 ou se chegar logo nas lojas o s1001. De toda forma, este tutorial foi muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  12. Já tem alguma novidade sobre o AZAMERICA S1001? Alguém já tem esse deco?

    ResponderExcluir
  13. ola tenho azamerica 922 o sks nao aparece a baixo 188 canais so pega do 1 ao 49 o quw eu faço

    ResponderExcluir
  14. comprei a pouco tempo um s922 mini (sks) tem uns canais populares como canção nova, cultura, esporte interativo que nao esta pegando aparece a mensagem escalada, esta assim mesmo? o q devo fazer???

    ResponderExcluir
  15. Boa noite! tenho Azamerica s922 e queria saber se preciso de algum servidor para usa-lo com internet.

    ResponderExcluir
  16. boa noite!
    tenho o azamerica s922 hd e não estou conseguindo configurar os satélites, so fica aparecendo escalada... o LBN2 esta apagado na seleção de satélite e não consigo altera-lo.
    gentileza entar em contato no e-mail pauloa.sampaio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. OI pessoal ,eu tinha problema para conseguir sinal de sks no meu deco s922, configurei tudo certinho e nada,aí eu tive a ideia de fazer uma busca cega pela transponder do hipasat e deu certo,
    1º vá em tplista
    2ºmude para hispasat
    3º na janela que se abre tem lá as opçôes de adicionar,deletar,etc.. e busca de rede sim ou não
    coloquei em não e fiz a busca
    4º volte para o menu e entre para assistir normalmente
    5ºclic em (ok list)aquele quadradinho no meio do controle,aí vai abrir aquela janela grande escrito (channell menager)e procure com a seta para o lado o hispasat, lá vai estar os canais que que foram buscados,provavelmente vai ter um com o nome de (tvu)
    6º entre nele e saia novamente
    volte para a listagem com a mesma seta e já vai estar ficando com os nomes dos canais todos de amarelo.
    espero ter ajudado. se alguem não entendeu pode me adicionar no meu msn luizduarte61@hotmail.com.
    valeu...

    ResponderExcluir
  18. o meu nao estou con seguindo e clocar o adaptador wifi, aparece timeout unable to connect ja refiz senha caps look todo procedimento e nada, e o adaptador è o ralink edup apropiado para o deco se alguem souber de algo me der um sinal abraço geovanne.

    ResponderExcluir
  19. Boa terde presciso saber como faço para ultilizar meu s922 na Sky utilizando uma internet de modem conectado ao aparelho

    ResponderExcluir
  20. este deco roda o ceu em iks sem precisar de cs se alguem souber se roda liso me avisa to querendo comprar um desses

    ResponderExcluir
  21. Rafael

    Bom dia poderia me ajudar tenho um AZ AMERICA 922 Mini uso o modo IKS que é 1 antena e o cabo de rede e uso o satelite Star One C2.
    porem ontem ao voltar a internet os canais em HD parou de funcionar todos só funciona os canais normais da a mensagem ESCALADA o que será que aconteceu?
    tenho ele a 2 semana e sou de São Paulo

    ResponderExcluir
  22. acabei de baixar o arquivo, coloquei o pendrive no aparelho e fiz a atualização, depois disso travou tudo, não recebe mais sinal de satélite. será um vírus no arquivo? já mudei todas as configurações mais nao resolveu nada. alguém por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  23. acabei de baixar o arquivo, coloquei o pendrive no aparelho e fiz a atualização, depois disso travou tudo, não recebe mais sinal de satélite. será um vírus no arquivo? já mudei todas as configurações mais nao resolveu nada. alguém por favor me ajude. por favor me mande um e-mail se possível, so_achei_este@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. instalei um painel e tive que desligar meu aparelho, agora não consigo assistir nenhum canal, já fiz de tudo e só aparece escalada por favor me ajudem a recuperar meus canais. tenho o aparelho azamerica 922

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber como configurar o s922 para pegar sky e claro, eu já uso aquela sky Livre a antena da sky livre terei que mecher? e eu vou colocar outra antena para pegar a sky..em quais satelites tenho que conectar e como configurar se alguem puder me ajudar agradeço desde já!! Obrigado E-mail: neto.marcom.des@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber como configurar o s922 para pegar sky e claro, eu já uso aquela sky Livre a antena da sky livre terei que mecher? e eu vou colocar outra antena para pegar a sky..em quais satelites tenho que conectar e como configurar se alguem puder me ajudar agradeço desde já!! Obrigado E-mail: neto.marcom.des@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. mora no parana e toda tarde o meu s 922 fica fora não pega nada só voltando a noite o que será

    ResponderExcluir
  28. Alguém conseguiu instalar e funcionar com sistema sks - hispasat e star one c2?
    Apóss atualização não aparece no key sharing a opção tsscam, e sim az cand e twin protocol. Como resolver?
    Com iks funciona, porém, não com 3g em Juiz de Fora Minas Gerais.
    gergiofer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Bon pessoal muito boas dicas aí. . Estou com um problema aki.... na minha lista de satélite foi excluída o Satélite Star One C1 e meus canais não funcionam.... Como consigo refazer esse problema????

    ResponderExcluir
  30. Tenho um azamerica s922 mas ele dá erro de target o que pode ser? Não há comunicação com o computador. Pode ser algum problema com alguma peça do aparelho? Se for alguma peça o aparelho está perdido?

    ResponderExcluir
  31. sem sinal tocomsat duplo hd + ??

    ResponderExcluir
  32. Como encontrar o receptor az América s922

    ResponderExcluir
  33. Como encontrar o receptor az América s922

    ResponderExcluir
  34. Como encontrar o receptor az América s922

    ResponderExcluir
  35. Estou com um problema meu S922 mini faço a busca e ta repetindo vários canais e nem todos estão abrindo como proceder

    ResponderExcluir
  36. Estou com um problema meu S922 mini faço a busca e ta repetindo vários canais e nem todos estão abrindo como proceder

    ResponderExcluir
  37. Tenho um S922 mini e está com problema, vc está assistindo alguma coisa ele desliga e liga sozinho repetidamente, e eu não sei o que fazer, deve ser um mal contato ?

    ResponderExcluir
  38. Tenho um S922 mini e está com problema, vc está assistindo alguma coisa ele desliga e liga sozinho repetidamente, e eu não sei o que fazer, deve ser um mal contato ?

    ResponderExcluir
  39. Tenho azamerica s922 quando faço busca no tuner 1 ele encontra as tps mas dá falha e não acha os canais no tuner2 ele faz busca normal fica aparecendo falha de sinal.

    ResponderExcluir

Total de visualizações

Seguidores

Localizador Virtual Sat

Botão do WhatsApp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

CODIGOS CONTROLES COMPATIVEIS